Postado dia 09/06/16
Em:

Os misteriosos furinhos na sua roupa - Sabe de quem é a culpa?


Você sabe quem é o culpado dos furinhos nas suas roupas? 
A gente vai te contar agora, são as traças!
Esse tipo de insetos se alimentam de matéria orgânica vegetal, e substâncias ricas em proteínas, açúcar ou amido, assim, em residências, atacam cereais, farinhas de trigo (úmidas), papéis que contenham cola (papel de parede, livros encadernados em brochura, etc), e alguns tecidos, raramente atacam roupas de lã e outros produtos de origem animal. Possuem hábitos principalmente noturnos, vivendo em ambientes úmidos e escuros. Escondem-se em frestas de móveis, armários, rodapés e caixas.


Para afastá-los do seu armário nós trouxemos duas dicas:

Sachê de ervas: Os sachês de ervas são ótimos para acabar com as traças dentro dos armários, pois possuem um aroma que afasta esses insetos. Para fazer esse sachê você deve colocar uma colher de sopa de folhas picadas de eucalipto, uma colher de sopa de folhas picadas de alfazema e uma colher de sopa de folhas picadas de hortelã pimenta. Misture os ingredientes e coloque-os em um lenço de tecido fino e deixe no armário. Troque o sachê quando perder o aroma. Quanto mais sachês forem espalhados pela casa, mais forte será o aroma e, consequentemente, mais protegida das traças a sua casa vai estar.  

Preparado de cravo: Você pode fazer um preparado de cravo para limpar as paredes, bancadas, dentro e atrás dos armários e eliminar as traças. Para isso você deve ferver por cinco minutos uma xícara de água com 20 cravos da índia, em seguida desligue o fogo e retire os cravos, acrescente uma xícara de álcool. Coloque o preparado em um borrifador e borrife onde achar necessário. Com atenção para não manchar os móveis, preferindo borrifar apenas nas áreas internas ou escondidas.

Gostou das dicas? Deixa seu comentário! ;)


  • compartilhe: